Hoje eu quero falar um pouquinho de uma palavra muito semelhante a todos, o Amor... Todos amamos algo ou alguém, quem não ama hoje, já amou de alguma forma.
O amor acaba??
Muitos dizem que o amor quando é verdadeiro nunca acaba, eu acredito nisso, mas acima disso acredito que o amor precisa ser mantido no mesmo respeito, cuidado e sentimento do qual começamos, mas como??
È difícil imaginar um relacionamento de 20 anos que não houve problemas, brigas ou raiva em alguns momentos, acontece e muitos iram dizer " mas o verdadeiro amor suporta tudo", desculpa, suportar? essa já não é uma boa palavra, quando se "suporta" algo vira chato, ninguém precisa suportar nada, se há sentimento, respeito e admiração de ambos, uma briga não irá desagradar tanto ao ponto de precisar ser suportável, o amor precisa se renovar a cada dia, as pessoas precisam conhecer umas as outras antes de entrar em um relacionamento, precisam estar mais tempo juntos e separados, testar seus limites antes de qualquer atitude ou entrega.
Morar junto também não é fácil, precisa haver respeito de ambas as partes, saber dar e impor limites, dizer "não" também é essencial, sabendo dizer podemos falar de tudo com o outro, o tom da voz, o motivo da conversa e as palavras são importantes, as vezes dizemos algo nada importante, que para nós nem houve tanto significado, porem a forma que falamos ou até mesmo o tom de voz que usamos, uma palavra boba nos causa um problemão.
Um relacionamento só vai dar certo se ambos estiverem dispostos a isso, se ambos cainharem juntos, ninguém pode querer mais que o outro ou exigir mais do outro.
O amor pode sim ser eterno, mas eternizar algo que nunca lhe trouxe amor e tranquilidade é besteira, estar com alguém apenas para não ficar sozinha é desnecessário e doloroso...
Fica ai a dica...
Palavras minhas!

Nenhum comentário
Postar um comentário