Hoje é Halloween e eu fui buscar a história por ai, quem não conhece, vem conhecer. :-D

Véspera do dia de Todos os Santos se comemora o Halloween, é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro. Comemora-se por toda parte do mundo, mas é bem mais representativa nos Estados Unidos, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou a meados do século XIX nesse país.
Essa história surgiu entre o povo celta, a mais de 2500 anos atrás, eles acreditavam que no ultimo dia de Verão os espíritos saiam de suas tumbas para tomar posse dos corpos dos vivos, então em busca de assustar os mortos, os Celtas, colocavam em volta de suas casas objetos assustadores como ossos, caveiras e etc.
Como era uma festa Pagã, foi desconsiderada na Europa durante a Idade Média, conhecida assim como "dia das Bruxas", e mais, aqueles que comemoravam a data eram considerados bruxos, perseguidos e condenados a fogueira.





È comum nessa época as crianças saírem de casa em casa perguntando “Doces ou Travessuras”, seria uma forma de punir as pessoas que se recusam a participar da brincadeira... rs
Se por acaso em sua casa baterem pedindo doces ou travessuras, meu conselho, aceite dar os doces, pois para quem não sabe lá nos Estados Unidos é levado a sério, as crianças vazes travessuras terríveis, como espalhar papel higiênico pelo quintal ou mesmo espirrar um spray por toda frente da casa, imagina no Brasil... RS

Espero que tenham gostado, eu adoroooo o Dia das Bruxas, e vcs?



Beijos J











A história esta emocionante e não consigo parar de escrever... Hoje irei colocar mais uma parte aqui!
Eu simplesmente adoro estar aqui com vcs, é ótimo ver a quantidade de pessoas que visitam a pagina, antes pensei que ninguém iria ler, ninguém iria me acompanhar, mas estava errada e fico muito feliz por isso.

Aos que estão me acompanhando muitooo obrigada e um beijão a todos...


Livro





Parte 13


O sol raiva no meio do horizonte enquanto Alice descia as escadas de seu prédio.
Havia um mês que estava namorando, um mês que não recebia noticias de Marcos, algo estava acontecendo, mas não era de sua importância. Ele é casado, se lembra ao pensar nas possibilidades de seu sumiço.
-Essa droga de elevador foi quebrar justo hoje e para ajudar acordo atrasada. Resmungou ela para si mesmo.
Ao chegar à recepção da empresa esbarrou com uma linda mocinha que nunca havia encontrado por ali, uma emoção a tocou profundamente, como já a conhecesse e que algo havia em comum entre ambas.
-Me desculpe anjo.
-Tudo bem Tia, quase me derrubou, mas foi engradado! Riu a mocinha bem humorada.
-Esta com alguém aqui?
-Sim, com o meu Pai. 
Enquanto Clara se explica, Alice sente novamente aquele cheiro perfeito muito perto de si e olha para trás como por um impulso que não consegue conter.
-Você esta ai mocinha? Pelo jeito já se conheceram. Diz Marcos se aproximando da menina com um sorriso no rosto.
-Ela quase me derrubou Papai, mas é legal.
-Me desculpe, eu estou atrasada e não a vi. Disse Alice acariciando a cabeça de Clara.
-Você bem que devia estar correndo por ai não é? Só te derrubando para fazer você parar. Riu Marcos bem humorado.
Alice se surpreendeu, ele ainda tem uma filha? Desanimada ela olha em seus olhos, mas eles estão apesar de iluminados, tristes, olhando para a menina com tanto amor, nunca viu essa demonstração de carinho daquela forma, um aperto no peito sentiu.
-Vamos Clara, ainda tenho que levá-la para a aula de musica.
-Eu não quero ir para a aula, quero ficar com você hoje Papai. Diz Clara chorosa.
-E como vai fazer sua apresentação no final de semana? Vamos, será bom para se distrair minha princesa. Rebate Marcos pegando-a no colo com amor.
-Tudo bem, mas quero um pirulito.
-Ela sempre faz isso. Rui ele olhando para Alice com os olhos brilhando. 
Alice envergonhada abaixa o olhar rindo da conquista que Clara acaba de obter sobre Pai. 
-Tchau Tia, vê se da próxima vez não me derruba ta. Riu Clara para Alice enquanto lhe dava um beijo no rosto.
-Pode deixar mocinha, da próxima lhe dou apenas um empurrãozinho para me notar.
Os três riram bem humorados enquanto Marcos também se despedia apenas com o olhar, se viraram e se foram, enquanto Alice perdida em seus pensamentos levou um susto ao se lembrar que estava atrasada.
Sentou em sua mesa e logo se envolveu com suas tarefas sem parar de pensar em Marcos. Ela é linda, mas agora mais do que nunca preciso me afastar e me controlar. Resmunga para si mesmo, porem sem entender suas próprias palavras repete. Afastar-me? Ele apenas me levou uma única vez para almoçar, e eu já acho que tenho que me afastar? Riu Alice se lembrando de seus pensamentos há pouco.
Ao chegar à faculdade olha em volta procurando por John, ele havia sumido o final de semana toda alegando que iria ajudar o Tio em um trabalho e não podia faltar. Mas não ligara para ela e nem mesmo respondeu suas mensagens, onde estaria?
-Ola minha gatinha.
-Que susto John. Resmunga Alice ao se recompor.
-Foi de propósito. Riu ele bem humorado
-Porque não me atendeu o final de semana todo, já é o segundo esse mês que desaparece, o que esta acontecendo.
-Calma minha princesa, já disse que estou fazendo um bico com meu tio. Diz ele abraçando-a
-Já não vem na sexta e nem mesmo atende o celular.
-Não posso, estou trabalhando.
-À noite também?
-Saímos tarde, por isso não atendi e quando cheguei era muito tarde já.
John mudou de assunto, mas Alice se sentiu incomodada, o que estaria acontecendo?


Olha eu aqui de novooooo... Já estava com saudades de escrever!
Hoje vou falar de um filme que assisti para fazer um trabalho na faculdade e gostei muito... rs
E terá mais uma parte da minha história. Um beijo a todos vcs que sempre estão por aqui :-*






Alguém tem que ceder


Um filme de comédia romântica, conta a história de Harry, um garanhão que aos 63 anos, está com o Ego aflorado em sua Persona de adolescente, encontra o amor da sua vida na casa de sua mais nova namorada Marin que tem apenas 29 anos, se apaixonando pela mãe da garota, Erica, uma cinquentona bem sucedida, escritora e autora de varias peças de teatro, que após ter um infarto à mesma quase obrigada, acaba cuidando dele o final de semana todo. Erica também está vivendo um momento de encontros e descobertas e quase se apaixona por Julian, o médico jovem de 36 anos, fã e dedicado que atende Harry no hospital da cidade.
Marin, logo após perceber o interesse de Harry e sua mãe, termina o namoro deixando o caminho livre. Erica até tenta se envolver, mas Harry ainda não está preparado e precisa de uma crise de ansiedade, férias, reencontrar o passado e outras manifestações do corpo para se dar conta que o tempo passou que o que mais vale à pena é ter alguém para todos os momentos e quando finalmente vai atrás de seu grande amor Erica, se depara com o seu mais novo namorado, Julian, o Doutor. Decepcionado caminha pelas ruas de Paris sem saber o que fazer, Erica desiste do Doutor e o emociona quando aparece pedindo explicações e se abrindo novamente para o amor que agora ele tem a oferecer.
Um filme emocionante com muitas risadas, encontros e desencontros.




Assistam eu recomendo! :-D



Criado Por: