Livro



Parte 2


A segunda começa ensolarada e Alice sai de casa com Óculo escuro para disfarçar o rosto inchado de tanto chorar essa noite. Pega o carro e vai para o trabalho, um escritório de contabilidade, onde com tantas coisas para fazer se distrai rapidamente, na hora do almoço, imersa em seus pensamentos, sentada sozinha na mesa começa a repensar sua vida. Estuda contabilidade faltam ainda dois anos para terminar o curso esta adorando a vida contábil, mas anda muito pra baixo. Têm vontades, planos, expectativas mais ninguém para dividir toda essa loucura.
Imersa em seus pensamentos Alice sente uma brisa maravilhosa, vindo da parte da frente do restaurante, seus pensamentos se perdem em busca do perfume maravilho que entra pela porta e avista de longe Marcos, alto, de olhos azuis acinzentados, cabelos pretos quase azulados e muito bem vestido socialmente, ela fica calada só observando, sente um frio na barriga quando seu olhar se encontra com o dele, ele pisca de uma forma quente como se já a conhecesse, de onde? Ela se pergunta como se realmente aquela não fosse a primeira vez que estivesse vendo esses olhos maravilhosos. Esperando ansiosa que novamente seus olhos se encontrassem, ela simplesmente não consegue disfarçar, Marcos solta um sorriso maldoso quando olha pelo canto do olho, Alice olha para si mesmo procurando algum problema. E percebe que o ketchup caiu manchando sua camisa branca, envergonhada diz um pouco alto:
-Droga.   
                          
















Viva a vida esperando sim que seja um mar de rosas, elas são lindas, perfeitas, mas assim como nosso caminho, possuem partes dolorosas!  


Mayara Mariano




Se o passado foi difícil, ótimo, passou...
Se o futuro for inserto melhor, assim ainda á de mudá-lo...
Faça do presente um aprendizado do passado e a estrutura do que estar por vir...


Mayara Mariano








Se tiver que agir que seja pelo coração, pois até minha razão já esta encantada por você...     


Mayara Mariano








Livro








À hora certa


Parte 1

Era manhã de domingo e nada para fazer, Alice da um pulo do sofá e bufa pela décima vez por hoje.
Vai até a cozinha e sua mãe pergunta:
- Em casa hoje?
- Sim, infelizmente.
Alice, branca de profundos olhos verdes e uma postura de invejar qualquer um, acaba de terminar um namoro de seis anos com Carlos, não havia mais sentimentos de sua parte, além de John ter uma grande culpa na história. John era seu “amigo” de faculdade, moreno bronzeado, com cabelos louros amendoados e com olhos grandes, castanhos claros, sonho de todas sua amigas de faculdade.
Ela pega o telefone e pensa em ligar, mais logo se arrepende quando se lembra: Ele deve estar com ela. Uma lagrima cai de seu rosto, porque ele me trata tão bem se é ela quem dorme ao seu lado.
Liga para Jéssica e resolve sair um pouco:
-Oi Jess, vamos ao shopping? Estou precisando me distrair.
-Claro amiga, também estou, acredita que aquele carinha lindo que sai na sexta ainda não me ligou? Estou totalmente entediada.
- Te pego daqui uma hora. Disse Alice para que Jessica parasse de falar.
Uma hora depois estavam as duas a caminho do shopping.
- Que tal um cinema? Vi um filme maravilhoso de comédia que está em cartaz.
-Vamos ver, estou com uma sensação ruim. Diz Alice com um olhar perdido.
Estacionaram o carro e entraram no shopping rindo do segurança que as olhava com uma maldade visível. Elas são lindas e desperta o interesse de todos os homens por onde passa. Foram ao cinema para ver os filmes em cartaz, escolheram um de comedia e compraram para uma hora depois.
-Vamos comprar para mais tarde, quero comer algo e paquerar. Riu Jessica muito bem humorada.
Jessica era morena, alta, com olhos pretos apertados que quando sorria quase não os notavam, sempre no salto e cheia de bijuteria que lhe davam o maior charme.
Desceram a escada rolante brincando com o poder sedutor que cada uma tinha a sua maneira. Quando Alice ficou branca e boquiaberta.
-Alice, o que foi menina?
Jessica olha em direção a seus olhos e pode avistar de longe, John estava acompanhado de uma bela moça, olhos azuis, cabelos louros quase na cintura, esbelta e muito bem vestida.
-Amiga você esta bem? Quer sair daqui?
-Não, um dia isso iria acontecem, vamos quero passar ao lado dele.
Andaram de pressa, Jessica adorava esse tipo de teatro e soltou um sorriso malvado, Alice tremula sabia que uma hora iria conhecer sua rival.
Foram em direção a John, quando estavam quase em sua frente ele simplesmente agarrou e beijou a namorada mostrando-se totalmente apaixonado, Alice pálida voltou à amiga e disse:
-Vamos comer, pra mim já deu por hoje.
Jessica que agora já estava com uma cara fechada, como se estivesse preparada para uma imensa briga, balança a cabeça em um sim e puxa a amiga pelo braço.
-Vamos.
Sentadas na área de alimentação, Alice não aguenta e lagrimas começam a rolar em seu rosto, ela tenta segurar, mas não consegue esta totalmente magoada e seu orgulho praticamente estilhaçado, seu coração ainda bate forte ao se recordar da cena que a pouco viveu e suas mãos não conseguem segurar o copo de água que Jéssica deu há pouco.
-Não chore amiga, ele não te merece, quanto tempo você espera por suas promessas e nada?
Alice não queria falar, a visão foi mais do que suficiente para entender que ela seria sempre a outra para John.


Eles se conheceram no primeiro ano de faculdade, ela namorava, mas nunca havia sentido muita coisa por Carlos que era um pouco grosseiro e mal a tratava com mulher. John por sua vez era galanteador, elegante e a tratava com todo cuidado, ela logo se apaixonou por ele, porem sabia que havia mais do que Carlos entre eles, ficavam escondidos por dois anos, mais nunca falavam sobre Nicole, sua namorada. Alice somente no quarto semestre de faculdade conseguiu de separar de Carlos, pois ele acreditava que ela jamais o deixaria e fez um verdadeiro inferno para que não houvesse o termino incrédulo preferiu não discutir, pois acreditava que ela voltaria correndo para seus braços.

















Ola,

Hoje é nosso primeiro dia e pretendo mostrar para vocês o prazer de ler, não apenas ler...

A leitura é mais no que correr os olhos em palavras, é um sentimento, uma abertura para a mente, para a alegria e para o amor.

Sabe aquele dia em que você acorda triste, pensativo e confuso? 

Aquele dia em que nada faz sentido?

Esse é o dia para olhar ao seu redor, verá que a vida lhe da junto com as angustias, resposta.

Sabe as melhores respostas que eu encontrei? 

Nas frases, nos livros e principalmente nos olhos das pessoas.

Então vamos ler juntos, vamos chorar juntos e principalmente se alegrar juntos!!!

Tudo que é novo nos traz expectativas e espero que eu possa atingir a de todos.


Obrigada pela visita... *-*

Criado Por: